Órgãos públicos podem ser obrigados a informar que racismo é crime

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os órgãos públicos de Campo Grande poderão ser obrigados a informar que racismo, injuria racial e discriminação racial são crimes. A medida pode ser implementada em Campo Grande caso o projeto de lei nº 10.775/22 seja aprovado.

Segundo a proposta, também serão obrigados a colocar a placa de aviso estabelecimentos como hotéis, motéis, pensões, pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes e similares, casas noturnas de qualquer natureza, clubes sociais e associações recreativas ou desportivas, que promovam eventos com entrada paga,agências de viagens, locais de transportes de massa, postos de serviços de autoatendimento, postos de abastecimento de veículos e demais locais de acesso público.

Órgão terão que fixar cartaz

Conforme o texto, o cartaz deverá ser fixado em local visível, de preferência na área destinada à entrada de clientes e usuários dos serviços públicos.

O projeto foi apresentado pela vereadora Camila Jara (PT). Na justificativa, ela afirmou que “o racismo é um processo histórico que permeia a sociedade brasileira e campo-grandense até hoje”.

A proposta foi protocolada na Câmara Minicipal de Campo Grande e aguarda para ser votada pelos vereadores em sessão ordinária.

Mais Artigos