Advogado preso por abusar de crianças

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

De acordo com polícia, quatro avós e os pais das menores também foram presos. Vítimas têm 11, 12 e 15 anos.

Um advogado de 44 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (24), suspeito de abusar de duas crianças e uma adolescente, em Anastácio, a 140 quilômetros de Campo Grande. Segundo a delegada Joilce Ramos Silveira, responsável pelas investigações, os pais e mais quatro avós das menores tinham consentimento e ainda recebiam dinheiro para permitir o homem a cometer os crimes sexuais. Todos estão presos.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS) informou que está ciente do crime e em breve irá se posicionar por meio de nota.

Conforme a delegada, após ser detido, o advogado foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). Ele confessou que saia com as meninas de 11, 12 e 15 anos há cerca de 2 meses, mas, em depoimento, o avô das menores relatou que os encontros começaram há 2 anos.

Quatro avós e os pais das menores vão responder pelo crime de submeter criança e adolescente à prostituição com agravante de pena por serem responsáveis. Segundo a delegada, todos eram beneficiados com os abusos sexuais.

Delegada Joilce Ramos Silveira, responsável pelo caso. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Delegada Joilce Ramos Silveira, responsável pelo caso. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

De acordo com Joilce, as investigações que se iniciaram há 6 meses, conseguiu em uma quinta tentativa flagrar o momento em que o advogado, de carro, seguia até a casa das menores.

A própria delegada foi até o local e notou que o advogado ficou na residência por cerca de 20 minutos. Momento que pediu apoio à policiais civis e militares.

Segundo a polícia, após pegar as três meninas, em Aquidauana, município vizinho a Anastácio, eles saíram de carro e a própria delegada começou a segui-los. Uma barreira foi montada em uma das pontes que separa as duas cidades. Neste momento, ao notar a presença dos policiais, o homem tentou fugir, mas foi detido. Dentro do carro estavam as menores.

Ainda de acordo com a delegada, após o flagrante, ela foi até a casa da família. Ela constatou que os pais e os avós das vítimas recebiam várias benefícios do advogado como dinheiro, pagamento de contas e presentes.

Mesmo com todas evidências do crime, a delegada informou que as meninas negaram que foram abusadas. O advogado vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável, submeter criança e adolescente à prostituição e também por dirigir embriago.


Mais Artigos

Dourados MS promove encontro de carros antigos

Dourados recebe neste fim de semana o 1º Wolfsburg – Encontro Aircooled de Carros Antigos de Dourados. O evento acontecerá no estacionamento do Centro de Convenções Antônio Tonani.