Após chuvas, árvores caem e danificam casas de moradores em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As chuvas têm causado prejuízos na cidade de Corumbá, a 425 km de Campo Grande. Como as chuvas não dão trégua e o solo fica encharcado, a cidade tem registrado casos de quedas de árvore. Na quarta-feira (27), Bombeiros foram acionados para atender ocorrências em que as árvores caíram em cima das casas dos moradores.

Um dos casos foi registrado no bairro Cristo Redentor, quando uma árvore de grande porte da espécie Angico Branco caiu em cima da casa de uma moradora. Por conta das chuvas torrenciais nos últimos dias, o solo fica encharcado e a ação dos ventos favorece a queda das árvores, segundo explica o Corpo de Bombeiros de Corumbá.

Os Bombeiros também foram acionados para realizar o corte de uma árvore de grande porte que caiu sobre a casa de um outro morador. Os moradores não se machucaram, mas as casas sofreram danos nos telhados e nas paredes. 

A orientação é de que caso o morador tenha em seu terreno uma árvore de grande porte, é preciso realizar podas constantes e verificar se não há infestação de cupim, para evitar a queda.

Mais Artigos

Cristo Redentor recebe mutirão da dengue

De 25 à 27 de março, os agentes de endemias estarão no Cristo Redentor para realizar o mutirão da dengue, bairro que possui mais casos positivos na cidade,