Eleitor é preso ao fotografar urna e idosa vota com título de outra em Bandeirantes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Eleições:duas ocorrências já foram registradas em Bandeirantes, a 68 km de Campo Grande. Em um dos casos, o eleitor quebrou sigilo, ao fotografar a urna. Também houve registro de uma idosa que teria se confundido e usou o título de eleitor de outra pessoa para votar.

O delegado Jarley Inácio de Souza relatou que, com exceção de dois casos, a eleição segue tranquila na cidade. A primeira confusão aconteceu quando uma eleitora de 72 anos usou o documento de outra pessoa para votar.

O caso aconteceu na Escola Estadual Ernesto Solon Borges. Mesmo com o título de outra pessoa, a idosa chegou a votar. Depois, ela foi levada para a delegacia da cidade. “Parece que houve equívoco na troca do título, a senhora pegou o título errado, de outra pessoa. Vai ser apurado, vai ser investigado”, disse o delegado.

A outra ocorrência diz respeito à quebra do sigilo do voto. Um idoso de 65 anos foi flagrado fotografando a urna, também na Escola Estadual Ernesto Solon Borges. “O outro cidadão vai responder, quebrou sigilo do voto ao fotografar. Vai responder ao TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), foi conduzido, ouvido e liberado”, explicou o delegado.

Após confusões, votação segue sem tumultos

Depois de duas confusões que acabaram na delegacia, a eleição suplementar segue tranquila em Bandeirantes. Ao todo, são oito locais de votação com 24 sessões e 6.085 eleitores. Na Escola Estadual Ernesto Solon Borges, parte dos eleitores escolheu votar logo cedo.

Por volta das 11h30, 107 pessoas já haviam passado pelo local de votação. A previsão é de que o local receba 259 eleitores neste domingo (7).

Eleição suplementar

Na eleição deste domingo (7), concorrem o prefeito interino Gustavo Sprotte (DEM) e Gideane da Rocha (PTB) como vice, Celso Abrantes (PSD) e Welton Borges (PT) como vice, Zulene Diniz (PSBD) e Marcelo Abdo (MDB) como vice, e Milane Paiva (PSC) e Valbinho (PDT) como vice. Abdo ficou em segundo lugar nas eleições e chegou a acionar a Justiça para recontagem dos votos, mas não obteve êxito.

Conforme o calendário,de 01 a07 de Outubro foram realizadas convenções e o registro das candidaturas foi feito até o dia 10 do mesmo mês. No dia 11, começaram as propagandas eleitorais, que terminaram no dia 4 de novembro. Neste domingo (7) é dia de eleição. No dia 12, termina o prazo para prestação de contas e, se não houver irregularidades, a diplomação será no dia 26 de novembro e a posse no dia 27.

Mais Artigos

rgências e emergências, cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas frequentemente necessitam de transfusão sanguínea. Com a mensagem “Quando você doa sangue ajuda a