Com regras de biossegurança, Prefeitura autoriza Banho de São João no Porto Geral

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Publicado na edição desta segunda-feira, 21 de junho, do DIOCORUMBÁ, o Decreto Nº 2.606 autorizado aos festeiros e adeptos de São João a realização do ritual de banho da imagem na Prainha do Porto Geral, desde que seguida uma série de regras de biossegurança para evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19.

Cada devoto poderá realizar o ritual do Banho do Santo, de forma individual ou com no máximo cinco acompanhantes, em um período máximo de 15 minutos. O Acesso à Prainha do Porto será controlado pelos agentes da Agência Municipal de Trânsito e Guarda Municipal, membros do GFI (Grupo de Fiscalização Intensiva) e servidores da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, nos dias 23 e 24 de junho.

O ritual do banho, que recentemente foi reconhecido como Patrimônio Imaterial do Brasil, poderá ser realizado entre às 05h e 21h, conforme Decreto nº 2.601, que estabeleceu toque de recolher em no município. Também está mantida a necessidade de uso obrigatório de máscaras faciais.

Em virtude do cancelamento do “Banho de São João 2021” da forma como foi realizada em anos anteriores, não será permitida a comercialização de bebidas e alimentos por ambulantes e proprietários de barracas na Prainha do Porto Geral e adjacências. Outras normas adicionais ainda poderão ser estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Mais Artigos