Inquérito apura falhas na hemodiálise de hospital em Três Lagoas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) instaurou inquérito civil para apurar ‘defeitos e inconsistência’ na prestação de serviços médicos no Centro Avançado de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.

Inaugurado em maio de 2019, o Centro foi divulgado pelo Governo do Estado como referência para atendimento a pacientes da região do Bolsão. Na ocasião, o hospital prestava o serviço com 10 máquinas antigas. Após a construção do centro, mais 14 máquinas foram inauguradas, elevando a capacidade de atendimento de 89 para 120 pacientes em três turnos.

Na edição do Diário Oficial do MPMS desta quarta-feira (27), foi instaurado o inquérito de n.º 06.2021.00000010-1 para apurar problemas na prestação do serviço. A investigação será conduzida pelo titular da 4ª Promotoria de Justiça, Etéocles Brito Mendonça.

Além do hospital, constam como requeridos o Estado de MS e o município de Três Lagoas. Na publicação, é permitido a ‘qualquer pessoa’ prestar informações que ajudem no esclarecimento dos fatos. Não foram informados detalhes das falhas no serviço e o inquérito corre sob sigilo.

Mais Artigos