Circuito Funec de Corrida de Rua terá seis etapas; primeira delas será no dia 11 de julho

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Circuito Funec de Corrida de Rua vai ser retomado pela Prefeitura de Corumbá. Vão ser disputadas seis etapas no período entre julho e outubro. A premiação total, somando todas as categorias, será de aproximadamente R$ 24 mil. O lançamento aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, 30 de junho, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá.

“Era um compromisso do prefeito Marcelo Iunes retomar o Circuito com muita força. É uma determinação dele para que nós, da Funec, trabalhássemos para fazer o maior circuito de corridas do Mato Grosso do Sul. Esse era o desafio e nossa equipe trabalhou bastante neste sentido”, disse o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Junior.

Com o nome de “Corrida da Retomada”, a primeira etapa será disputada no dia 11 de julho (um domingo).  As demais etapas têm as seguintes datas: 25 de julho – “Corrida do Fogo”; 25 de agosto – ‘“Corrida do Soldado”; 05 de setembro – “Corrida do Aniversário de Ladário”; 21 de setembro – “Corrida do Aniversário de Corumbá” e dia 10 de outubro – “Corrida do Marinheiro”. A premiação dos campeões está prevista para o dia 20 de novembro.

De acordo com o cronograma, a Funec vai realizar duas etapas matutinas; duas vespertinas e duas noturnas. Para este ano duas novidades foram programadas: a inclusão de uma etapa com meia-maratona – homologada pela Federação Sul-Mato-Grossense, a prova de 21 quilômetros será disputada no dia 21 de setembro – e de uma categoria exclusiva para militares. Todas as etapas vão seguir os mais rígidos protocolos de biossegurança.

Em homenagem ao atleta Martins Soares, praticante e grande incentivador de provas pedestres em Corumbá e Ladário, todas as etapas de 2021 vão integrar “Circuito Funec de Corrida de Rua – Martins Soares de Oliveira”.

“Esse aqui é um momento único realmente. Nós estamos num período próximo ao início de uma vacinação em massa na cidade, fruto do esforço do prefeito Marcelo Nunes em conseguir com que Corumbá fosse incluído entre as cidades de fronteiras que vão receber mais doses, isso vai permitir nos próximos dias que avance bastante a vacinação na cidade. Isso nos dá tranquilidade para retomar as atividades esportivas no município”, disse o diretor-presidente da Funec, que representou o prefeito Marcelo Iunes no lançamento do Circuito.

“Serão seis etapas, a meia maratona é um pedido dos atletas. O Circuito terá premiação muito boa, que vai fazer com que tenhamos aqui um aumento do nível técnico, porque outros atletas de outros municípios, com certeza, virão participar. Mas, o número de participantes é limitado, serão apenas 300 inscrições por etapa. A partir de amanhã (1° de julho) já estarão disponíveis o regulamento e as inscrições nas nossas páginas na internet”, completou Heliney Miranda.

“Corumbá está saindo na frente, lançando um circuito fechado e tudo isso graças à participação ativa dos atletas; do trabalho incansável da equipe da Funec e da determinação, apoio e investimentos do prefeito Marcelo Iunes. Com certeza teremos aqui o maior circuito de corrida de ruas do Mato Grosso do Sul”, frisou o diretor-presidente da Funec. Ele antecipou que a Funec já trabalha na retomada dos circuitos de Mountain Bike e Stand Up Paddle.

Representando a Câmara Municipal de Corumbá, o vereador Luciano Costa – que é professor de Educação Física – disse que a retomada do Circuito de Corrida de Rua é uma grande vitória para os atletas e para o município. Também acompanharam a solenidade o vereador Allex Dellas; o presidente da Associação dos Professores de Educação Física de Corumbá, Valdinei dos Santos, e o vice-presidente da Associação Master de Atletas de MS, Paulo Eduardo Mendes Balejo.

Lançamento aconteceu no final da manhã desta quarta-feira
Lançamento aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (Foto: Clóvis Neto/PMC)
Lançamento aconteceu no final da manhã desta quarta-feira
Lançamento aconteceu no final da manhã desta quarta-feira
Mais Artigos