Grupo de cerca de 40 pessoas protesta em frente ao Carrefour de Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com cartazes de “Vidas Negras Importam”, manifestantes pediam justiça após a morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, espancado nesta quinta-feira (19) em uma unidade do Carrefour em Porto Alegre.

Um grupo de cerca de 40 pessoas protestou em frente ao Carrefour de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (20). Com cartazes de “Vidas Negras Importam”, os manifestantes pediam justiça após a morte de

Durante o protesto, manifestantes também carregaram cartazes pedindo o fim da violência policial e apontando para o racismo latente na violência no Brasil. Um dos integrantes do grupo, de cerca de 60 anos, tomou a palavra e discursou por alguns minutos sobre o racismo estrutural enfrentado por ele e muitos negros no país.

Alguns integrantes do grupo desrespeitaram as normas de distanciamento social, e a maioria utilizava máscaras durante o ato. Até o momento da publicação desta reportagem, a manifestação permanecia de forma pacífica.

Mais Artigos

Casos de COVID,SES aponta momento crítico.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, confirmou 25 casos novos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (7). Ele disse, entretanto, que essa quantidade não