Vereador Elinho Junior quer instituir Projeto Geração Saúde em via pública da cidade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Elinho Junior apresentou um Projeto de Lei na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, que institui o Projeto Geração Saúde para atender a população corumbaense, inclusive com interdição de vias públicas para desenvolvimento das mais diferentes atividades de esporte e lazer.

A proposta do vereador é que o projeto ocorra sempre aos finais de semana e em feriados, a princípio na Avenida Santa Cruz, entre as ruas Frei Mariano e Tiradentes, atrás do Complexo Poliesportivo.

A iniciativa visa incentivar a prática de atividades físicas, recreação e lazer da população, e as interdições ocorrerão aos sábados, domingos e em feriados, no período das 7 às 12 horas, quando o trânsito de veículos estará proibido neste local.

Elinho destacou que o Geração Saúde, além de ser uma opção segura de lazer, esporte e cultura no município, vai estimular a adoção da prática do uso das áreas públicas e, principalmente, a atividade em família, já que o ambiente livre do trânsito de veículos oferece maior segurança aos pedestres, principalmente as crianças.

Destacou que vai ainda “incentivar o uso frequente das áreas públicas, de modo a criar uma cultura de aproveitamento das áreas administradas pela prefeitura e pouco utilizadas pela população, levando à comunidade uma identidade de pertencimento e propriedade, evitando o uso nocivo desses espaços, bem como estimular a prática de atividades físicas e socialização, facilitando a convivência e estimulando o desenvolvimento humano e social”, acrescentou.

BANHEIROS QUÍMICOS

Por outro lado, o vereador solicitou à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, a disponibilização de mais banheiros químicos nas feiras livres da cidade, em especial na de domingo, realizada no trecho das ruas 13 de Junho Ladário, centro da cidade., em atendimento a pedidos feitos pelos próprios feirantes e consumidores que frequentam esses espaços públicos. Lembrou que, hoje, apenas dois banheiros são disponibilizados, o que é considerado pouco para atender a demanda.

Mais Artigos