Toque de recolher a partir das 22h em Campo Grande começa nesta quarta-feira

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A partir desta quarta-feira (5), Campo Grande terá toque de recolher estendido para às 22h. A medida foi tomada por conta do Dia das Mães, que acontece no domingo (9).

Então, a circulação na Capital fica proibida das 22h às 5h. No entanto, o toque de recolher neste horário é válido apenas de quarta-feira (5) até o domingo (9).

A medida foi decretada pelo Governo do Estado, após pedido do município. O toque de recolher com início mais tarde permite ao comércio funcionar por mais tempo durante a semana do Dia das Mães.

De acordo com a chefe da Consultoria Legislativa do Governo do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a mudança no toque foi baseada em critérios técnicos e científicos. “Foi feita uma análise e decidido que haverá esta flexibilização durante estes cinco dias, relativizando a regra em função do Dia das Mães, para evitar a concentração de pessoas no mesmo horário no comércio”, explicou.

Prosseguir

Atualmente, Campo Grande está classificada com bandeira vermelha e alto risco de coronavírus. Ou seja, o toque de recolher estabelecido por decreto estadual é das 21h às 5h.

Neste período de exceção para o Dia das Mães, a cidade foi classificada como bandeira laranja. No entanto, deve voltar a classificação anterior, de bandeira vermelha, a partir do dia 10 de maio.

O Prosseguir classifica o risco de coronavírus de acordo com a quantidade de leitos disponíveis, casos confirmados, óbitos causados pela Covid-19 e outros fatores. Assim, as classificações são divulgadas a cada 14 dias.

Quando redefinidas as bandeiras dos municípios de MS, o toque de recolher pode ser alterado nas cidades. A próxima classificação deve ser divulgada em 12 de maio.

Mais Artigos