Animal foi encontrado no acostamento da BR-262 entre as cidades de Terenos e Campo Grande. Responsável pelo atropelamento não foi identificado.
Uma jaguatirica teve a cabeça esmagada na noite desta quinta-feira (15) após ser atropelado na BR-262, entre Terenos e Campo Grande. Um grupo de ciclista que passava pelo local, encontrou o animal ainda caído no acostamento.
Segundo o responsável por retirar o felino e colocá-lo às margens da rodovia, Gustavo Gule, ele conta o atropelamento aconteceu em uma curva que já registrou bastante acidentes.
“Quando a encontramos o corpo dela ainda estava quente. Pela situação, parece que esse atropelamento foi proposital. A impressão que tive, é que a cabeça dessa jaguatirica simplesmente explodiu. Uma cena triste que encontramos durante o nosso treino”, lamentou
De acordo com Fernando Leigue, que foi o primeiro a notar o animal caído na rodovia por volta das 20h (horário de MS), só foi possível vê-lo por conta das lanternas das bicicletas. O responsável pelo acidente não foi identificado.
“Como estamos próximo da capital é mais difícil encontrar situações como essa. Em relação a essa jaguatirica, no começo deu pavor. A gente fica com aquela sensação que o espaço dela está sendo invadida e é por isso, que a cada vez mais, eles [animais] estão próximo das cidades”, explicou ao G1.
Segundo o tenente-coronel Ednilson Queiroz, chefe de comunicação da Polícia Militar Ambiental (PMA), a atitude dos ciclistas foi correta em parar e retirar o animal da pista: “Fizeram o certo. Com muito cuidado eles retiraram o animal da via para evitar um outro acidente”, e ainda acrescentou: