Temporada de pesca no pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A temporada de pesca começou nesta segunda-feira (1º) em Mato Grosso do Sul. A prática esportiva para captura está liberada nas bacias dos rios Paraguai e Paraná, respeitando a cota especificada pelo governo do estado. Nos rios pantaneiros, o pescador amador poderá levar um exemplar de qualquer tamanho, dentro das especificações mínimas e máximas definidos por lei, e mais cinco piranhas.

Veja a lista dos exemplares que podem ser capturados, os tamanhos mínimos e máximos dos peixes e as especificações:

Tabela mostra especificações dos peixes que podem ser capturados em MS — Foto: GOVMS/ Divulgação

Tabela mostra especificações dos peixes que podem ser capturados em MS — Foto: GOVMS/ Divulgação

De acordo com o governo de Mato Grosso do Sul, 80% dos turistas que vão à Corumbá (MS), cidade pantaneira, buscam o destino exclusivamente para pesca, seja ela recreativa ou esportiva, durante este período.

A diretora-secretária da federação dos Pescadores de Mato Grosso do Sul, Elis Regina Severino afirma que a abertura da pesca trará de volta o turismo para as regiões dos rios. “O turismo é o carro chefe da nossa região, dos municípios de Ladário e Corumbá. A produção está boa e os empresários e pescadores acreditam que este ano será melhor”.

“Um fato: ano passado não teve nada, não teve produção e turismo. Agora, muitas pessoas do setor estão tomando todas as precauções e acreditamos que este ano será bem melhor. Teremos um retorno maior, o turismo principalmente. Já os pescadores profissionais estão otimistas e esperam conseguir trabalhar mais em 2021”, destacou Elis Regina Severino.

Mais Artigos

Polícia apreende redes, pescado e boias ilegais no Rio Dourados

A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu redes, pescado e boias de infratores que praticavam pesca predatória no Rio Dourados. Policiais ambientais que trabalham na operação piracema, realizavam fiscalização no rio Dourados na região de um

Prefeitura Suspende Atendimento Externo

Publicado na edição desta quarta-feira, 22 de abril, do DIOCORUMBÁ, o Decreto 2.290 estende a suspensão do atendimento externo nas Secretarias, Fundações e Autarquias do Executivo municipal até