Povo das Águas atendeu mais de 170 famílias ribeirinhas na região do Taquari

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Realizado pela Prefeitura de Corumbá, com coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o Programa Social Povo das Águas atendeu 175 famílias ribeirinhas da região do Taquari. Realizada entre os dias 10 e 16 de maio. A ação atendeu famílias que vivem nas comunidades do Rio Negro; Corixão; Cedrinho; Cedro e Limãozinho; Colônia do Bracinho e Colônia São Domingos (Figueira e Sagrado).

Foram realizados 324 atendimentos médicos, 354 atendimentos de enfermagem, 57 atendimentos odontológicos e 135 procedimentos odontológicos, além da entrega de 294 kits de escovação dentária e 01 curativo foi realizado.

O Povo das Águas ainda fez o atendimento a 37 urgências de pessoas com pressão alta e 23 ribeirinhos receberam medicações injetáveis. Houve 174 pesagens para o programa Bolsa Família.

Ainda houve 32 ações de planejamento familiar (medicação); 85 atendimentos para hipertensão arterial, 05 diabetes melitus e 14 em saúde mental; 03 gestantes foram atendidas. Também foi realizado o atendimento médico de 71 crianças e 04 visitas domiciliares (saúde).

A equipe do Povo das Águas aplicou 496 doses de vacinas de rotina em 291 pessoas. Foram aplicadas 55 doses da vacina contra a covid-19 e outras 115 doses de vacinação contra H1N1. O CRAS Itinerante atendeu 175 famílias e 543 pessoas. Houve 175 atualizações do PAIF; 135 atualizações do Cad Único e 15 inclusões no Cad Único; além de 05 registros de BPC/Idoso e Deficiente.

Foram executados 48 encaminhamentos e orientações/CRAS Itinerante. Foram 14 as visitas domiciliares. Houve a entrega de 176 cestas básicas; de 32 lonas e realizados 03 atendimentos psicossocial. A equipe realizou 07 palestras com orientações realizadas a Higiene e Saúde.

Nesta edição foram realizadas palestras sobre as campanha de combate à violência contra as mulheres o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, pela proximidade das datas alusivas a essas campanhas.

Povo das Águas

O Programa Social Povo das Águas atende famílias que residem em regiões de difícil acesso do Pantanal corumbaense com ações médicas, odontológicas, sociais, assistenciais, educacionais e de fomento a pequenas produções.

Foto: Divulgação PMC
Foto: Divulgação PMC
Foto: Divulgação PMC
Foto: Divulgação PMC
Foto: Divulgação PMC
Foto: Divulgação PMC
Mais Artigos