Criado na gestão passada, o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavirus – COVID 19 passará por um processo de reestruturação. A medida foi assinada pelo prefeito Alan Guedes (PP) e publicada em edição suplementar do Diário Oficial na noite desta quarta-feira (27).
O novo decreto considera “a gravidade e a emergência causada pela pandemia do Coronavírus – COVID-19, que exige das Autoridades Municipais a adoção de todas as medidas para apoio e manutenção das atividades do Sistema Único de Saúde-SUS, bem como para a contenção da transmissão da patologia em prol da saúde pública e da vida dos munícipes”.
Conforme a prefeitura, o Comitê é um órgão de caráter consultivo, não deliberativo, tem por objetivo analisar, propor e avaliar medidas públicas, mecanismos e práticas que possam contribuir como assessoramento ao Gestor Municipal, autoridades e dirigentes da administração direta e indireta do Município de Dourado.
Com a participação de 34 entidades, o órgão irá atuar na tomada de decisões para a prevenção, combate e enfrentamento da crise de saúde pública provocada pela pandemia do Coronavirus, bem como proporcionar transparência e controle social das ações articuladas pelo Poder Público.