Covid-19: vacinas são enviadas para a aldeia Uberaba pelo Rio Paraguai

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, enviou na manhã desta quinta-feira, 22 de janeiro, 86 doses da vacina contra a Covid-19 para a aldeia Uberaba, localizada na região do Alto Pantanal.

De lancha rápida, motor 150 HP, a viagem dura aproximadamente 6 horas. Além de duas vacinadoras, um dentista da SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) também foi para a aldeia. A viagem teve o apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul.

Atualmente 35 famílias de etnia guató moram na aldeia Uberaba, o que totaliza 200 pessoas. Localizada na ilha Ínsua, a 350 km de Corumbá, no Pantanal Norte, próxima da divisa com o estado de Mato Grosso, a ilha tem 10.900 hectares e foi demarcada pela Funai em 1998. O acesso é somente aéreo ou fluvial.

Nesta primeira fase de vacinação, Corumbá recebeu 2.768 doses repassadas pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado. Estão sendo imunizados 1.141 profissionais da saúde, 34 servidores que atuam nas salas de vacina, 15 trabalhadores do Asilo São José (instituição de longa permanência de idosos em residência inclusiva) e 90 idosos que vivem no local.

Mais Artigos

Assaltantes de farmácia é preso pela Derf

G.H.A.S, de 19 anos, assaltante de farmácias procurado pela Polícia Civil do Mato Grosso, foi preso por investigadores da DERF,  nesta quarta-feira (28), na rodoviária de Campo Grande.

Bebê que morreu com Covid-19 em MS

Bebe com aproximadamente 3 meses de vida,veio a falecer em Mato Grosso do Sul.conforme o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) deste domingo (28), tinha problemas