Em visita ao drive thru, prefeito destaca organização na vacinação contra a Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes visitou nesta terça-feira, 6 de abril, o drive thru da vacinação contra a Covid-19, montado pela Prefeitura de Corumbá no ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. Juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, o chefe do Executivo municipal acompanhou o trabalho realizado no local e destacou a organização em todo sistema preparado pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Vim aqui parabenizar os servidores pelo excelente trabalho desenvolvido em prol da nossa população. Desde o começo da vacinação recebi muitos elogios pela dedicação, pelo respeito e pela atenção com que os funcionários aqui do drive estão atendendo os nossos munícipes”, afirmou o prefeito, que também ressaltou o trabalho realizado por todos os outros setores envolvidos nesta ação.

“Para que tudo isso aqui esteja acontecendo dessa forma organizada, temos muitos servidores envolvidos, desde a coordenação do trânsito até a segurança aqui no entorno de todo o Poliesportivo. É um trabalho muito grande. Enquanto gestores, estamos fazendo todo o possível para que os corumbaenses sejam imunizados conforme estabelece o Plano Nacional de Imunização (PNI)”, finalizou Marcelo Iunes.

Em média, o drive thru atende cerca de 800 pessoas por dia. O tempo de espera varia conforme o público alvo (hoje é para quem tem 63 anos ou mais) e a disponibilidade de doses ofertadas ao município pelo Ministério da Saúde. Dentro do Ginásio Poliesportivo também existem outras equipes para atender o público que chega ao local de outra forma que não seja de automóvel.

Segundo Nelson Rodrigues Magalhães, morador do bairro Popular Velha, ele esperou pouco mais de 1h15 na fila para tomar a segunda dose da vacina. “Hoje chegamos aqui era quase 7 horas e já tomamos nossa dose agora, antes das 8h30”, contou. Aos 69 anos, ele foi a drive acompanhado da esposa, Maria Madalena, 68, que também foi imunizada contra o novo Coronavírus.

“Já é um alívio muito grande. Agora temos a esperança de passar por esse momento difícil, de preocupação”, disse Nelson. E seguindo o PNI, Corumbá iniciou nesta terça-feira a vacinação dos autistas com mais de 18 anos. “Estamos seguindo à risca o Plano Nacional de Imunização. Além dos autistas, também estamos vacinando transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea, portadores de anemia falciforme, síndromes genéticas com alterações cromossômicas e paralisa cerebral”, explicou o secretário de Saúde, Rogério Leite.

Vacinação Solidária

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania lembrou que Corumbá também faz parte do programa Vacinação Solidária. “Fazemos parte dessa corrente do bem, que é a Vacinação Solidária. Quem quiser e puder doar um quilo de alimento, eles serão repassados pelas famílias atendidas pelos nossos CRAS”, afirmou Amanda Iunes. “É um momento de solidariedade e amor aio próximo. Sua ajuda e sua colaboração vai fazer a diferença para quem, nesse momento de pandemia, está precisando”, completou a primeira-dama.

Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Fotos: Gisele Ribeiro
Mais Artigos