Uma mulher, de 38 anos, foi presa em flagrante na madrugada deste sábado (16) após tentar estrangular um sargento da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu após a polícia interromper uma festa no Parque Residencial dos Girassóis, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por vizinhos que reclamaram de som alto e gritaria de uma festa. No local, foi informado que a festa já estava sendo encerrada. Porém, minutos depois das autoridades saírem da casa os vizinhos voltaram a denunciar dizendo que assim que foram embora os jovens voltaram a aumentar o som e gritarem piadinhas.
De volta ao local, a polícia deu voz de prisão aos organizadores, um homem de 36 anos e outro de 29, que se recusaram a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas. Ao notar que a mulher filmava toda a ação, as autoridades solicitaram as imagens como provas e a mesma se recusou a entregar o celular, dizendo que faria isso somente na delegacia.
Ainda conforme a ocorrência, ela aceitou seguir junto com a equipe da PM e durante o deslocamento para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol a testemunha, sentada no banco traseiro, usou as duas mãos para tentar enforcar o sargento que estava no banco do passageiro.
Dentro da viatura a mulher recebeu voz de prisão e foi algemada. O caso foi registrado como ameça, desobediência e pertubação do sossego alheio.