POR CAUSA DA PANDEMIA, CARNÊ DO IPTU 2020 NÃO SERÁ ENTREGUE EM DOMICÍLIO

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em razão da pandemia do Covid-19, a Prefeitura de Corumbá não vai entregar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano (IPTU 2020) em domicílio. A medida segue as recomendações da Organização Mundial da saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MSUS) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES) para evitar a proliferação do novo vírus.

O carnê do IPTU 2020 pode ser retirado pela internet, exclusivamente no site da Prefeitura de Corumbá (www.corumba.gov.br) no link que está disponível no banner localizado na página inicial.

O link leva diretamente para o Sistema de Arrecadação do Portal de Serviços, onde é preciso apenas digitar os nove primeiros números cadastro do imóvel. Nesta etapa, o contribuinte precisa atentar-se que o décimo dígito (depois do traço) não precisa ser digitado.

Nesta página o cidadão tem acesso às informações completas do imóvel; débitos em aberto; certidão negativa de débitos; e emitir o carnê do IPTU, onde o contribuinte precisa clicar para visualizar a imprimir o carnê.

A Secretaria Municipal de Finanças e Gestão também disponibilizou um telefone para que os contribuintes possam sanar qualquer dúvida: 3907-5428, além do email atendimento.iptu@corumba.ms.gov.br. A Prefeitura ainda está trabalhando para viabilizar outros canais de atendimento à população.

Descontos

Neste ano, a Prefeitura de Corumbá oferece desconto de 30% para quem optar pelo pagamento à vista, com vencimento no dia 10 de agosto. O contribuinte também pode optar por pagar em parcela única no dia 10 de setembro, com desconto de 20%.

Os munícipes que optarem pelo parcelamento, em 5 vezes, devem recolher a primeira parcela no dia 10 de agosto, com as demais vencendo nos dias 10 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro.

Todos os descontos incidem somente no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, não abrangendo as Taxas de Serviços Públicos Específicos e Divisíveis.

Os munícipes que não concordarem com os valores lançados poderão impugná-los, em conjunto ou separadamente, solicitando inclusive a realização de vistoria “in loco”. A impugnação poderá ser protocolizada, gratuitamente, até o dia do vencimento do IPTU 2020 na sede do CAC, localizado na Rua Frei Mariano nº. 66 – Centro.

Mais Artigos