Instalação de unidade do Bombeiros na parte alta da cidade é solicitada na Câmara

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Genilson José está buscando junto ao comando geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, a instalação de um destacamento na região sul da cidade, para agilizar o atendimento na parte alta, em casos de urgência e emergência.

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão da Câmara, encaminhado ao comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Hugo Djan Leite, com cópia ao comandante do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, tenente-coronel Luciano Lopes de Alencar.

No documento, o vereador solicita a realização de estudos neste sentido, e sugere que a unidade seja implantada junto à Base Comunitária da Polícia Militar, localizada no Conjunto Kadwéus, Bairro Nova Corumbá.

“Corumbá tem se desenvolvido bastante na parte alta, e isso representa maior fluxo aos atendimentos de urgência e emergência por parte do Corpo de Bombeiros. A implantação desse destacamento é importante também já que ficaria mais próximo à UPA do Guatós, e isso representa maior agilidade no atendimento”, enfatizou.

HOMENAGEM

Também durante sessão da Câmara, Genilson teve um requerimento aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, em que presta uma homenagem com Moção de Congratulação e Aplausos ao policial militar Cristiano Atagiba Chaim Asseff, lotado no 6° Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em Corumbá, pelos relevantes serviços prestados à população.

Explicou que, em 07 de outubro, o policial praticou um ato heroico ao salvar a pequena Sarah Elloa, de apenas 8 meses, que se engasgou com leite, e foi salva por Cristiano. “Foi um susto tremendo dos pais, Thiago Delmão Martins e Nara Bruna Chamorro Delmão, bem como para familiares e vizinhos, mas a criança foi salva graças a um procedimento de primeiros socorros feito pelo policial militar, que estava de folga e passava pela ponte da Rua 13 de Junho, quando percebeu a movimentação”, disse Genilson.

Após o atendimento no local, o policial acompanhou a família ao Pronto Socorro onde “a equipe médica, que atendeu de imediato, fez a avaliação e a desobstrução das vias nasais. O médico que atendeu a criança, afirmou que os primeiros socorros foram fundamentais para que a Sarah estivesse viva”, celebrou.

Mais Artigos

Semana começa com geada e tempo seco em MS

A semana começa bastante gelada em Mato Grosso do Sul. Houve geada em vários municípios e também sensação térmica negativa. A meteorologia aponta baixa umidade relativa do ar