Transporte de drogas em aeronaves é alvo da PF

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um grupo criminoso especializado no transporte de drogas em aeronaves foi alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (12). Mandados de busca e apreensão e também de prisão foram cumpridos em Mato Grosso do Sul e outros cinco estados. 

A investigação que resultou na operação, chamada de 14 Bis, foi feita pela Polícia Federal de Londrina (PR) e começou em novembro de 2023. Ao longo dos meses, foi constatado que os criminosos usavam aviões de pequeno porte para trazer drogas do exterior para o Brasil. 

Durante as investigações, foram realizadas apreensões de grandes cargas de drogas vinculadas ao grupo: cerca de 1.382 quilos de cocaína e 7.700 quilos de maconha.

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Roraima e Amazonas. 

Os alvos são de:

  • 3 alvos em Londrina e 1 em Arapongas
  • 4 alvos em Boa Vista (RR)
  • 1 em Balneário Camboriú (SC)
  • 1 em Olímpia (SP)
  • 1 em Campo Grande (MS)
  • 1 em Manaus (AM)

A Justiça Federal ainda determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens e valores pertencentes aos investigados. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.


Mais Artigos

Terceira melhor brasileira na Maratona de Berlin

Aos 38 anos, a sul-mato-grossense Gisele Bittencourt Venâncio alcançou um resultado de tirar o fôlego em sua estreia na Maratona de Berlim 2024: a 3ª colocação entre as brasileiras