Mulher é investigada por se passar por estudante de medicina e atuar em hospital

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest


Aluna falsa teria postado nas redes sociais, foto com paciente que havia acabado de parir. O caso foi registrado na Polícia Civil como exercício ilegal da profissão.

Falsa aluna fazia plantões no Hospital Universitário em Mato Grosso do Sul — Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga o caso de uma mulher, de 29 anos, que se passou por estudante de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e fez atendimentos no Hospital Universitário em Campo Grande.

O caso segue sob sigilo e foi registrado como exercício ilegal da profissão nesta terça-feira (24) na 5ª delegacia.

Prints de um grupo de WhatsApp ao qual a reportagem teve acesso, mostram outros alunos comentando o assunto.

“Passando aqui para informar que aparentemente tem uma mulher vindo nos plantões da pediatria (sala de parto) sem ser acadêmica. A coordenação já foi informada, mas é bom ficarmos de olho. Qualquer b.o que ela se meter pode respingar em todos os acadêmicos, sem contar o risco para os pacientes. Então, fiquem de olho e, se virem ela em algum setor, avisem os residentes ou preceptores”, diz o anúncio da situação.

Uma menina diz que a falsa aluna chegou a postar foto com uma paciente que havia acabado de dar à luz. “Ontem ela estava transportando um bebê do CCO para o Alcon, daí perguntou para mim onde ficava o quarto, que ela não estava achando”, escreveu.

“Gente, que surto. Ela estava com nós no plantão na quinta-feira. Disse que a Dra. tinha autorizado. Ela faz 8 horas na quinta”, escreveu outra colega.

Outra aluna comentou: “Gente, ela fingiu ser caloura no começo do ano. Ela está proibida de frequentar a Famed”.

“Ela ficou ontem o plantão diurno conosco com o CO e inclusive fez recepção de RN. Ela entrou com o privativo e se apresentou para a equipe como acadêmica. Infelizmente, não temos controle nenhum”, diz outro relato.

Investigação

A UFMS confirmou por meio de nota que a mulher não é aluna da universidade.

“Ao tomar conhecimento de que uma pessoa tem se passado por estudante, a UFMS constatou que não há matrícula no referido nome, o que foi imediatamente informado à Polícia Federal para apuração”.

O Hospital Universitário disse que a falsa aluna não realizou nenhum procedimento dentro do hospital, ‘só esteve junto’, porém as medidas jurídicas e administrativas já foram tomadas.

“O Hospital Universitário informa que abriu investigação interna e já foram adotadas medidas administrativas e jurídicas visando proibir a entrada da mulher citada”.

Mais Artigos

Coronavírus_Morre Gean Carlos

Carlos Silva Esta Apurando Todos Os Detalhes.Mais Uma Vítima Do Coronavírus em Corumbá.As Primeiras Informações é Que Ele Trabalha Trabalhava na LS Transportes.