CORUMBÁ ABRE NA QUARTA-FEIRA, DIA 05, CAMPANHA AGOSTO LILÁS 2020

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas/Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, abre oficialmente na quarta-feira, 05 de agosto, a campanha “Agosto Lilás”.Na abertura, durante live transmitida na página da Prefeitura Municipal no Facebook, vai ser entregue a premiação do Concurso de Frases e Desenhos – voltado estudantes da Rede Municipal de Ensino (REME) – que teve como tema “Violência Contra as Mulheres”.

“Como estamos em um ano atípico, a campanha Agosto Lilás de Corumbá precisou de adaptação, uma vez que a pandemia do Covid-19 nos impôs isolamento social. Então, buscamos estratégias, ferramentas para continuarmos nessa busca pela igualdade. E a tecnologia se tornou imprescindível. A campanha buscou uma forma coletiva com os parceiros da nossa rede de enfrentamento, levar informações e orientações nas rádios locais; redes sociais e demais mídias”, explicou a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Wânia Alecrim.

Sobre o concurso de desenhos e frases, com premiações e certificados aos alunos da Rede Municipal que participaram, Wânia destacou que a iniciativa visa “mostrar que nós temos que viver numa sociedade justa, igualitária, sem violência”. A campanha Agosto Lilás tornou-se lei estadual (n° 4.969) em maio de 2016. No ano seguinte, tornou-se lei municipal (n° 2.583).

A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres e meninas e levar orientações e informações em torno da Lei Maria da Penha. A violência contra a mulher é apontada não apenas como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. Afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões. É amplamente definida como qualquer ato que possa causar dano físico, sexual, psicológico ou sofrimento extremo a uma mulher. A violência doméstica e familiar, prevista na Lei Maria da Penha, pode ocorrer em casa, entre pessoas da família e entre pessoas que mantenham relações íntimas de afeto, mesmo sem a convivência sob o mesmo teto.

Realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas/Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e Secretaria Municipal de Educação, a campanha Agosto Lilás conta com colaboração da UFMS.

Cronograma das atividades

Lives

05/08 – 09 horas

Abertura Campanha Agosto Lilás e entrega dos prêmios aos alunos

14/08 – 19h

Parceiros da Rede

UFMS, Mulheres e o Agosto Lilás

Professores da UFMS

Rádios

06/08 – 08h Rádio FM Cidade

10/08  – 08h Rádio FM Pantanal

11/08 – 08h Rádios Difusora/Band/Fronteira

12/08 – 06h40 Rádio Transamérica

13/08 – 07h Rádio FM Pantaneira

Lançamento do Projeto “Borboletas” no Programa Povo das Águas – Médio Pantanal  – 20 a 25/08

**Foto: Clóvis Neto/PMC

Mais Artigos

Fila Na Caixa Econômica Federal

A Cada dia que Passa a Fila Aumenta Ainda Mais na Caixa Econômica Federal,Rua Cuiabá Esquina Com 7 de Setembro.Alguma Providência Deve Ser Tomada Por Parte Das Autoridades