Problemas que afligem comunidade de Maria Coelho são tratados com a Prefeitura

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Abastecimento de água tratada, serviços de saúde e escola para atender as crianças da região de Antônio Maria Coelho, foram alguns dos temas tratados na semana passada, durante uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, e que contou com as presenças de representantes da comunidade, do Poder Executivo, de empresa mineradora, e também do vereador Nelsinho Dib que, dias atrás, cobrou melhorias para moradores daquela comunidade.

“Foi uma reunião importante para buscar uma solução para os problemas que afligem os moradores de Maria Coelho, conforme solicitações feitas por mim na Câmara, após uma visita à comunidade, onde pudemos sentir de perto os problemas que afetam a população”, informou Nelsinho.

O encontro na Prefeitura contou com as presenças de representantes da comunidade rural de Antônio Maria Coelho, da Mineradora J&F – MCR Corumbá e das secretarias de Educação e de Saúde de Corumbá.

Nelsinho explicou que, na oportunidade, representantes dos moradores tiveram a oportunidade de relatar os principais problemas existentes na região, como tratamento e rede de distribuição de água; a disponibilização de uma escola para atender as crianças, evitando longos deslocamentos; melhor atendimento no setor de saúde, área de esporte e lazer, entre outras demandas.

Nelsinho explicou que a reunião foi importante e que permitiu traçar estratégias de atuação, visando buscar soluções para os problemas elencados pelos moradores, e que a expectativa é “assegurar melhores condições de vida para todos que residem em Maria Coelho o mais rápido possível”, acrescentou.

PEDIDOS NA CÂMARA

Em junho, o vereador fez uma série de reivindicações aos órgãos públicos para atender moradores de Maria Coelho. Cobrou posicionamento das autoridades locais visando solucionar problema de fornecimento de água tratada, citando ser uma situação antiga que se agravou devido à redução do volume hídrico dos principais córregos da região, entre eles o Piraputangas, em decorrência, conforme se tem notícia, da implantação de poços profundos perfurados para obter água visando lavagem do minério.

Solicitou a realização de estudos visando a implantação de um espaço público para esporte e lazer, inclusive com uma academia de ginástica ao ar livre, que será de extrema importância para os moradores, crianças, jovens, adultos e idosos.

Outro pedido foi a realização de estudos necessários para a construção de uma escola na região visando atender principalmente as crianças que estudam fora da comunidade, nas escolas Carlos Cárcano, no Assentamento Urucum, ou Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, no Distrito de Albuquerque. Ressaltou ainda que, enquanto a escola não é construída, é preciso oferecer condições adequadas no espaço onde, atualmente, funciona como uma unidade educacional.

Reivindicou a disponibilização de atendimento médico com mais frequência na unidade de saúde local, assim como serviços de manutenção do sistema hidráulico do prédio, como forma de solucionar problemas como falta de água nas pias e sanitários.

Mais Artigos