O vereador Yussef Salla está buscando junto à Prefeitura, a realização de obras de recuperação e manutenção do prédio da Unidade de Saúde do Tamarineiro II – Sul, para permitir um melhor atendimento à população da região, na fronteira com a Bolívia.
Salla explicou que o prédio está com estrutura danificada, assim como o forro que apresenta infiltrações, e sem água potável. “Sabemos que a Prefeitura instalou uma caixa de água cerca de dois anos atrás para abastecer o local com água doce. No entanto, existe um problema hidráulico e a água não chega na torneira”, explicou.
“Para remediar o problema, foram improvisadas duas caixas que ficam no chão, abertas, e isso torna impossível higienizar corretamente os materiais, além dos profissionais não terem como lavar as mão de forma adequada”, reforçou.
A realização dos serviços necessários foram pedidos direto aos secretários de Saúde, Rogério dos Santos Leite, e ao de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira.
ESCOLA DO PAIOLZINHO
Ainda durante sessão da Câmara da última terça-feira, Yussef solicitou ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, a realização de serviços necessários para instalação de aparelhos de ar-condicionado em salas de aula da escola rural existente no Assentamento Paiolzinho.
Diante do clima habitual de Corumbá, o vereador explicou que os alunos não conseguem frequentar as aulas direito em virtude do intenso calor, pois além da falta de ar-condicionado, os ventiladores estão quebrados, sem contar com problemas verificados no bebedouro, que está sem água gelada para amenizar o calor.