Acusado de matar a namorada há 23 anos em Campo Grande tenta adiar julgamento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em 12 de abril de 1997, Clarinda Prado de Oliveira, 41 anos, foi morta a facadas na região das Moreninhas, em Campo Grande. Passados 23 anos, o então namorado da vítima Darci Landim, agora com 57 anos, teve julgamento agendado, mas tenta adiar a data.

O pedido foi feito pelo advogado de Darci, Alexandre Santos Correia, de Chapecó (SC). A justificativa é de que o advogado já tem audiência agendada naquele Estado no dia seguinte, dia 4, mas quer participar do julgamento do réu. Com isso, solicitou o adiamento para que possa comparecer.

A manifestação será apreciada pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, que até o momento solicitou que o advogado comprove ser defensor do réu.

Entenda o caso

No dia 13 de abril de 1997 de manhã, o corpo de Clarinda foi encontrado. Ela estava seminua e tinha várias facadas pelo corpo. No dia seguinte, o filho fez o reconhecimento da vítima, então identificada. Logo após o início das investigações do caso, o namorado e principal suspeito desapareceu. Familiares relatavam que Clarinda queria terminar o namoro, mas Darci não aceitava e ameaçava matar a vítima caso eles rompessem.

A polícia concluiu o inquérito, apontando Darci Landim como autor do crime, na época tratado como homicídio doloso, já que o crime de feminicídio só foi instaurado em 2015. O autor permaneceu foragido e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu a suspensão do processo em 2000.

Foi em 2015 que o processo foi reaberto e só em junho de 2019 Darci foi localizado e preso, em Santa Catarina. Já em agosto de 2019 ele conseguiu habeas corpus e aguarda o julgamento em liberdade. Em dezembro de 2019, o juiz Aluízio Pereira, da 2ª Vara do Tribunal do Júri decidiu que Darci irá a júri popular.

O acusado responde pelo crime de homicídio, qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Mais Artigos