Cidade Dom Bosco Cebra os 1o Anos da Morte de Padre Ernesto Sassida

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Na manhã de hoje, 13 de março, foi realizado na Cidade Dom Bosco, a inauguração do busto do Padre Ernesto Sassida, em homenagem aos 10 anos de seu falecimento.

Representando o chefe do executivo Municipal, o Secretário de Governo, Luiz Antônio Pardal, reforçou a importância do padre para o município, “O padre Ernesto dedicou a sua vida ao trabalho educacional, profissional e cristão de crianças e jovens de baixa renda de Corumbá, deixando um importante legado para nossa cidade. Parabéns a todos que dão continuidade a este importante projeto, que atende diariamente mais de 2.100 crianças e adolescentes, e que mantêm viva sua generosidade e amor ao próximo, que servem de referências para a atual geração”.

Esteve presente o Padre Jair, diretor da Cidade Dom Bosco, Dom João Bergamasco bispo da Diocese de Corumbá, o Presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, Joilson da Silva Cruz, e a gerente de Políticas Públicas da Terceira Idade e Inclusão Social, Maria Angélica de Jesus Timóteo Amorim.

Confira os horários das demais homenagens:
15h – Reunião com os pais e/ou responsáveis dos protegidos dos três setores sobre a vida do Padre Ernesto, no auditório do PCAF.
19h – Celebração Eucarística para autoridades e convidados, na Capela da Escola Estadual Dom Bosco.

Entre os dias 14 e 17 de março, as turmas da Escola Estadual Dom Bosco vão visitar o memorial e conferir depoimentos dos amigos do Padre Ernesto.

Mais Artigos