Em breve, Corumbá irá contar com um Centro de Reabilitação dos Animais Silvestres (CRAS), um local especializado no tratamento de animais selvagens vítimas de acidentes, do tráfico e maus tratos. A obra será toda financiada com recursos do Governo do Estado e ficará na mesma área onde será construída a sede da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal.
“Corumbá é a Capital do Pantanal e, com certeza, precisamos de um equipamento deste porte”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes, que destacou a parceria do governador Reinaldo Azambuja com a cidade. “O governador Reinaldo é o mais municipalista da história de Mato Grosso do Sul”, assegurou.
O Governo do Estado vai aportar R$ 2,5 milhões de reais para a construção do CRAS. “Sabemos que isso é um sonho de muitos anos, pois atualmente nossos animais silvestres acidentados precisam ir para Campo Grande receber assistência”, explicou a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Boabaid.
“Atualmente a nossa fauna silvestre conta com uma estrutura provisória na sede da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, o chamado C.A.E – Centro de Atendimento Emergencial à Fauna Silvestre, onde atendemos apenas animais de pequeno porte”, completou Ana Cláudia, reforçando a importância de um Centro de Reabilitação na região.
“Crescer com sustentabilidade envolve o todo. Por isso, assumimos o compromisso e vamos construir um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para atender Corumbá e a região pantaneira”, ressaltou o governador Reinaldo Azambuja nas suas Redes Sociais, na última sexta-feira, dia 13.
“Ter uma unidade do CRAS no coração do Pantanal é estratégico e vai ajudar a salvar um número cada vez maior de animais. Temos a experiência positiva de Campo Grande, o que facilitará muito o trabalho no Pantanal”, finalizou o governador de Mato Grosso do Sul.