Vereador pede abertura da Rua 15 de Novembro para ligar centro ao bairro Popular Velha

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A abertura da Rua 15 de Novembro na altura da malha ferroviária de Corumbá, é o que está solicitando o vereador Daniel Brambilla, para maior fluidez do tráfego na região, facilitando a ligação do centro da cidade ao Bairro Popular Velha e outras regiões da parte alta.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo e direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviço Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

No documento, Daniel sugeriu a realização de estudos técnicos visando a abertura dessa rua, na altura da ferrovia,  entre as ruas Joaquim Venceslau de Barros e Gonçalves Dias.

“É uma obra necessária para maior fluidez do tráfego na região, além de facilitar acesso ao Bairro Popular Velha, especialmente ao Hospital da CASSEMS, bem como a estabelecimentos comerciais com grande fluxo de pessoas. A abertura da 15 vai permitir, inclusive, desafogar o tráfego existente na Rua 7 de Setembro e será uma nova alternativa para quem se dirige não só ao hospital, mas aos estabelecimentos comerciais e também a outros bairros da parte alta, como o Cristo Redentor”, ressaltou.

TRAVESSIA DE PEDESTRE

O vereador Daniel Brambilla está pleiteando junto à Prefeitura de Corumbá, a implantação de uma travessia elevada de pedestre na Rua Cabral, em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), visando maior segurança aos pedestres, principalmente aos usuários do sistema de saúde pública do Município.

Daniel ressaltou que a Rua Cabral é uma das mais movimentadas da cidade e o fluxo de pessoas aumentou bastante a partir da entrada em funcionamento do CEM. Assim, ele entende que a passarela é fundamental para garantir segurança aos pedestres, e maior atenção por parte dos motoristas.

POLICIAMENTO

Por outro lado, Daniel Brambilla solicitando ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Élcio Almeida, a intensificação da ronda ostensiva no Residencial Flamboyant 1, 2 e 3, no Bairro Guatós, em atendimento a pedidos dos moradores que estão inseguros devido ao crescimento dos índices de violência na região.

EM ALBUQUERQUE

Já para atender a comunidade e os turistas que visitam o Distrito de Albuquerque, o vereador está pedindo ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, a recuperação da estrada que dá acesso àquela localidade.

Daniel lembra que o Governo do Estado já anunciou a pavimentação do trecho entre a BR 262 e o distrito, mas que, enquanto isso não acontece, é preciso dotar a estrada de boas condições de uso, melhorando o acesso não só para os moradores, mas também para os turistas.

Mais Artigos

Saúde realiza Encontro de Saúde Bucal

A Secretaria de Saúde, por intermédio da Gerência de Saúde Bucal está realizando hoje, dia 25 de outubro, o 1º Encontro de Saúde Bucal, em comemoração ao dia