O vereador Samyr Qualhada está cobrando providências por parte da Energisa – Companha de Energia Elétrica, para a retirada de ‘restos de obras’ deixados pela empresa após realização de serviços na região central da cidade.
A solicitação foi feita por meio de requerimento direcionado à direção da Energisa em Corumbá. Qualhada explicou que a empresa tem realizado serviços e deixando ‘entulhos’ no local, prejudicando o tráfego de pessoas e causando um aspecto negativo da cidade.
Citou como exemplo, um serviço realizado na Rua Antônio Maria Coelho, entre as ruas América e Cuiabá, onde executou a substituição de alguns postes de energia elétrica, deixando material inservível no local, “mostrando assim, uma situação de total abandono”.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Por outro lado, o vereador requereu junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a adoção de medidas urgentes e efetivas para a instalação de iluminação pública na Rua Santa Catarina, entre a Alameda Piratininga e a Rua 15 de novembro, no Bairro Cristo Redentor, para eliminar a escuridão e dar maior segurança aos moradores da região.
TRÂNSITO
Ao mesmo tempo, pediu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André Araújo Junior, a implantação de um reduto de velocidade (quebra mola) na Rua Santa Catarina, entre a Alameda Piratininga e a Rua 15 de novembro, no Bairro Cristo Redentor, como forma de eliminar o excesso de velocidade no local, no sentido de evitar acidentes automobilísticos, inclusive envolvendo pedestres.