Sancionada Lei que cria o Dia Municipal de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes sancionou na última segunda-feira (22), a Lei 2.795, que cria o Dia Municipal de Conscientização dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Semana de Atuação em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Corumbá.

A proposta partiu do vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Roberto Gomes Façanha. O dia e a semana passam a integrar o calendário oficial de Datas e Eventos do Município, a serem realizados, anualmente, no dia 21 de agosto e na semana em que este se inserir.

Pela Lei, o “Dia Municipal de Conscientização dos Direitos da Pessoa com deficiência” e a “Semana de Atuação em Defesa dos Direitos da pessoa com deficiência” se consistirão de uma programação oficial que contenha atividades sobre a temática do deficiente, tais como, inclusão social, educação especial, geração de oportunidades de trabalho, esporte e lazer para pessoas com deficiência, divulgação de avanços técnico-científicos e médicos.

Além disso, os órgãos da Administração Pública Municipal, na execução desta Lei, poderão contar com apoio e celebrar convênios com a Administração Federal e Estadual e com a iniciativa privada.

Façanha citou que a iniciativa visa dar maior visibilidade à causa, destacando a importância de ouvir as necessidades, demandas, anseios e garantir espaços em todos os segmentos da sociedade, sempre buscando assegurar os direitos das pessoas com deficiência.

Mais Artigos

homem mata o cunhado a facada

Um homem de 29 anos foi morto na madrugada deste domingo (02), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Segundo a polícia, Helton Jhon Monteiro do Nascimento foi