Vereador solicita à Marinha e à ANTAQ, sinalização de pontos críticos no Rio Paraguai

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Roberto Façanha, presidente do Poder Legislativo corumbaense, está reivindicando a realização de serviços de sinalização de pontos críticos no Rio Paraguai, como forma de facilitar a navegabilidade e preservar a segurança das embarcações e, principalmente, das pessoas que navegam pelo principal formador da bacia pantaneira.

O pedido foi feito por meio de requerimento em regime de urgência especial e direcionado ao comandante do 6º Distrito Naval, Vice-Almirante Paulo César Bittencourt Ferreira, e ao chefe da Unidade Regional da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) em Corumbá, Sérgio Monteiro de Lima.

Façanha destacou que é preciso sinalizar os pontos considerados críticos de bancos de areia, rochas e embarcações afundadas ao longo do Rio Paraguai, como forma de contribuir para a segurança da navegação no Rio Paraguai.

O vereador disse que a sinalização náutica é extremamente importante para direcionar o movimento de embarcações, permitindo que o deslocamento transcorra sem riscos, contribuindo para a segurança da navegação local e salvaguardar vidas humanas.

Mais Artigos

Sanesul abre concurso público

A Sanesul abre nesta sexta-feira (1) o prazo de inscrições para a realização de Concurso para Emprego Público/2021, sob o regime celetista, para provimento de vagas no quadro