123 Milhas: prazo para pedir reembolso termina nesta terça; saiba como

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Todos que possuem valores a receber da 123 Milhas tem até esta terça-feira (26) para consultar a lista de credores. Caso seja necessário, pode pedir a inclusão do nome e a correção de valores devidos.

Consumidores que tem valores a receber com a 123 Milhas têm até 26 de novembro de 2024 para pedir ressarcimento
Consumidores que tem valores a receber com a 123 Milhas têm até 26 de novembro de 2024 para pedir ressarcimento. (Foto: Juca Varella/Agência Brasil/Arquivo)

A empresa, que prestava serviços de venda de passagens e pacotes de viagens, deixou os clientes surpresos ao suspender pacotes de viagem com datas flexíveis e a emissão de passagens promocionais em agosto de 2023, e desde então, enfrenta diversos processos na justiça brasileira.

Disponível em no site da recuperação judicial da empresa, a lista de credores é pública para consultas, e após o prazo desta terça, só será possível solicitar alterações entrando com um processo contra a empresa, de acordo com DPMG (Defensoria Pública de Minas Gerais), que cuida do caso.

Como saber se tem valor a receber?

Para saber se tem valor a receber, você deve acessar o site indicado pelo edital, o qual é o www.rj123milhas.com.br, clicar na “Lista 123 Milhas’ na parte superior da página e procurar pela lista tiver a letra inicial do seu nome. Se encontrar seu nome, confira se os dados e o valor devido estão corretos.

A partir dessa consulta, é possível se deparar com três situações. Veja o que fazer em cada uma:

  • Se seu nome e valores devidos constam na lista e estão corretosselecione “Clique aqui” e manifeste a sua concordância. Não há mais o que fazer nesse momento​;
  • Se seu nome não está na lista, é necessário fazer a habilitação de crédito (veja abaixo);
  • Agora, se seu nome está na lista, mas os valores estão errados, é preciso apresentar divergência (veja abaixo).

Como pedir a habilitação de crédito (inclusão do nome na lista)?

  • Faça login na plataforma;
  • Selecione a opção “Área do Credor” na parte superior da página e, em seguida, o item “Habilitações e Divergências”;
  • Clique na opção na parte inferior da página: “Você não está na lista de credores. Caso queira se habilitar, clique aqui”;
  • Informe se você tem uma ação judicial em andamento contra o grupo 123 Milhas. Se for o caso, coloque os dados do processo, sendo possível incluir mais de um;
  • Clique na opção ao lado de “Para adicionar um novo negócio”;
  • Preencha as informações do formulário, indicando os dados do contrato feito com as empresas do grupo 123 Milhas (ex. comprovantes de pagamentos, confirmação de compra de passagem aérea ou pacote de viagem, comprovante de venda de milhas, entre outros);
  • Confirme as informações e veja se você recebeu uma confirmação do pedido. Ela deve estar na aba “Área do Credor/Habilitações e Divergências” e no e-mail cadastrado;
  • Agora, é preciso esperar. A resposta deve ser enviada em até 90 dias do prazo final para envio dos pedidos.

Como apresentar divergência (correção de valores)?

  • Faça login na plataforma;
  • Clique em “Área do Credor”, em seguida, no item “Habilitações e Divergências”;
  • Clique em “Clique aqui para Concordar ou Discordar do valor apresentado”;
  • Ao aparecer a pergunta: “Você concorda com o valor de X?”. Selecione a opção “Não”;
  • Você será direcionado para um formulário, preencha os dados que comprovem o valor devido pela empresa (ex. comprovantes de pagamentos, confirmações de compra, conversa com a empresa, entre outros pontos);
  • confirme as informações e veja se você recebeu uma confirmação do pedido. Ela deve estar na aba “Área do Credor/Habilitações e Divergências” e no e-mail cadastrado;
  • Agora, é só esperar. A resposta deve ser enviada até 90 dias do prazo final para envio dos pedidos.

Se ainda estiver com dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone 0800 123 6347, WhatsApp (51) 3369-5042 ou e-mail contato@rj123milhas.com.br

Mais Artigos