Prefeito visita CCZ com Equipe técnica do Ministério da Saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, acompanhado do Secretário de Saúde Rogério Leite, e da comitiva do Ministério da Saúde, composta pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, com a equipe técnica da coordenação Geral de Vigilância em Zoonoses e Doenças de Transmissão Vetorial (CGZV/MS), visitaram o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, no dia 25 de setembro.

O Prefeito Marcelo Iunes, conta “é uma enorme satisfação para nós sediarmos a abertura nacional da campanha de vacinação antirrábica, bem como trazer o Secretário de Vigilância Nacional ao CCZ, apresentamos o projeto de reforma do espaço, bem como o importante trabalho realizado pela equipe”.


O secretário de vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, destacou que a pauta de vigilância em saúde entre os estados fronteiriços necessita de uma política de vigilância forte, eficaz e estabelecida. “Esse evento funcionará como um farol para o Brasil como um todo. A SVS está disposta a fazer de Corumbá um polo de Saúde Pública referencial para toda a região e para o Brasil”, concluiu Arnaldo.

Na ocasião o Secretário de Saúde, Rogério Leite explicou as problemáticas da fronteira, “Corumbá é a referência em saúde da região, o que as vezes acaba sobrecarregando a rede municipal. Pela localização geográfica e estratégica é fundamental que o município tenha uma vigilância fortalecida, vamos trabalhar para montar um laboratório de fronteira”.

Mais Artigos

Corumbá se Previne Contra

Apesar de Corumbá não ter registrado um caso suspeito do Novo Coronavírus, o município está em alerta. O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “há uma projeção de