Prefeito visita CCZ com Equipe técnica do Ministério da Saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, acompanhado do Secretário de Saúde Rogério Leite, e da comitiva do Ministério da Saúde, composta pelo secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, com a equipe técnica da coordenação Geral de Vigilância em Zoonoses e Doenças de Transmissão Vetorial (CGZV/MS), visitaram o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, no dia 25 de setembro.

O Prefeito Marcelo Iunes, conta “é uma enorme satisfação para nós sediarmos a abertura nacional da campanha de vacinação antirrábica, bem como trazer o Secretário de Vigilância Nacional ao CCZ, apresentamos o projeto de reforma do espaço, bem como o importante trabalho realizado pela equipe”.


O secretário de vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, destacou que a pauta de vigilância em saúde entre os estados fronteiriços necessita de uma política de vigilância forte, eficaz e estabelecida. “Esse evento funcionará como um farol para o Brasil como um todo. A SVS está disposta a fazer de Corumbá um polo de Saúde Pública referencial para toda a região e para o Brasil”, concluiu Arnaldo.

Na ocasião o Secretário de Saúde, Rogério Leite explicou as problemáticas da fronteira, “Corumbá é a referência em saúde da região, o que as vezes acaba sobrecarregando a rede municipal. Pela localização geográfica e estratégica é fundamental que o município tenha uma vigilância fortalecida, vamos trabalhar para montar um laboratório de fronteira”.

Mais Artigos

Situação preocupante em Campo Grande

Numero de internado cresce e não há vagas O avanço dos casos graves de covid refletem no sistema de saúde de Campo Grande, que tem 523 pacientes internados

O caso pedreiro,policial vai a julgamento

O policial penal federal Joseilton de Souza Cardoso está sendo julgado na manhã desta terça-feira (14), no Fórum de Campo Grande, pela acusação da morte do servente de