Capela no Pantanal de MS fica intacta após queimadas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

“Improvável e impressionante”, foram essas palavras usadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul ao encontrar no topo de um morro tomado pelo fogo, na região pantaneira do morro do padre, em Rio Verde, uma capela de madeira intacta.A cena inusitada aconteceu durante a Operação Pantanal, onde Mato Grosso do Sul contou com o auxilio de outros estados brasileiros para o combate as queimadas no bioma, que destruíram em 2024 mais de 2 milhões de hectares.

O vídeo, postado em outubro, voltou a ter destaque após viralizar nas redes sociais e já possui mais de 150 mil visualizações. Conforme o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, a brigada era responsável por essa área e a descoberta aconteceu já na parte final do apoio.

“Mesmo após o morro ter sido tomado pelo fogo, a capela que fica em seu topo, ficou intacta, mesmo sendo de madeira. Isso nos ensina que é preciso sempre ter fé, fé de que dias melhores virão”, disseram os militares na postagem.
Os bombeiros também aproveitaram o momento para agradecer. “Não há mal que dure para sempre e ela também nos da a certeza que dias melhores virão”.

Mais Artigos