Jararaca-cruzeira é resgatada por bombeiro em área de chamas no Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma serpente venenosa que estava em área de chamas na região do Pantanal, foi resgatada por um bombeiro no Parque do Rio Negro, entre Aquidauana e Corumbá, no Mato Grosso do Sul. O vídeo acima mostra os brigadistas jogando água em uma jararaca-cruzeira e soltando em um local seguro.

O caso aconteceu nessa sexta-feira (1°) durante uma ação contra incêndios em áreas devastadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso o uso de sopradores e abafadores no combate.

Conforme o registro, a serpente apareceu rastejando pelas cinzas e, em seguida, um dos bombeiros socorre o réptil e outro homem joga água no animal, com intuito de resfriar a pele. Após isso, foi solta.

De acordo com Gustavo Figueirôa, biólogo e conservacionista, a serpente é uma jararaca-cruzeira, conhecida também como boca-de-sapo. Além disso, o especialista afirma que o bombeiro agiu de forma correta ao manejar o animal.

Já a Organização Não Governamental (ONG) Ampara Animal, explica que a manipulação de serpentes exige o uso de um gancho – uma ferramenta simples – com intuito de elevar o réptil e transportá-lo da forma necessária. Confira neste documento as instruções de manejo de animais silvestres no Pantanal.

Mais Artigos