PREFEITO ENVIA PROJETO DE REENQUADRAMENTO DOS SERVIDORES DA SAÚDE PARA CÂMARA

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes enviou para a Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira, 1º de abril, o Projeto de Lei que reenquadra o salário base de diversas categorias da Secretaria Municipal de Saúde. A medida é um anseio antigo dos profissionais e corrige distorções nos vencimentos dos trabalhadores.

“Sempre defendi a isonomia salarial. E desde quando assumimos a Prefeitura, estamos trabalhando para realizar esse reenquadramento nos vencimentos dos servidores públicos. Conseguimos isso em diversas categorias, como da Guarda Municipal e dos analistas, e agora estamos contemplando os profissionais da Saúde”, afirmou o prefeito.

“Na prática, estamos incorporando ao salário base algumas verbas que já vinham sendo pagas. Isso dá mais segurança à categoria, pois estabiliza o salário desses funcionários e reflete diretamente na aposentadoria desses servidores”, completou o prefeito, que ainda destacou o empenho do secretário Rogério Leite.

“Estamos trabalhando pela valorização dos nossos profissionais e temos encontrado respaldo e apoio do prefeito Marcelo Iunes no atendimento à categoria”, afirmou Rogério. Integrante do quadro efetivo da Secretaria de Saúde desde 2006, a fonoaudióloga Nancy Peres Klafke também ressaltou a abertura do Executivo municipal.

“Essa foi a primeira vez que um prefeito recebe todas essas categorias aqui em seu gabinete e esclarece esses pontos importantes. Tentamos buscar uma solução para isso há mais de 10 anos”, afirmou. A terapeuta ocupacional Lucimar Garcia Silva complementou apontando a “transparência e a disponibilidade” da gestão municipal.

Mais Artigos