Prefeito repassa kits de materiais esportivos para atender programa Geração Olímpica

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes entregou na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, materiais esportivos para o programa Geração Olímpica. Foram repassados kits para o futebol de campo, futsal, handebol, basquete, xadrez, tênis de mesa, badminton, judô, natação, uniformes e equipamentos para o programa Corumbá em Movimento.

“Quero parabenizar a equipe da Funec, esses equipamentos são conquistas que acontecem pelo empenho de vocês”, disse o chefe do Executivo corumbaense. Iunes destacou que o Geração Olímpica é um programa municipal – instituído pelo decreto nº 2.656, de 31 de agosto de 2021 –, destinado a proporcionar aos estudantes de 07 a 17 anos o acesso à prática de atividades esportivas, o fomento à participação abrange as manifestações esportivas e paradesportivas, de modalidades olímpicas e não olímpicas.

As aulas acontecem no contra-turno escolar, ou seja, quem frequenta a escola pela manhã tem aulas durante a tarde e quem estuda à tarde, pratica o esporte pela manhã. Os alunos têm o acompanhamento especializado da equipe técnica da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

“Hoje, o Geração Olímpica está numa crescente, temos o judô; a natação, que é a terceira do Estado; o sub 13 de futebol de campo que está na semifinal do Estadual; temos equipe forte no futsal. Dentre as  modalidades, estamos ganhado destaque no dentro de Mato Grosso do Sul. É um momento de muita alegria ver o Geração Olímpica, um programa totalmente público, se destacar no cenário  estadual”, afirmou Luciano Silva de Oliveira, diretor-presidente da Funec.

Adquiridos com recursos próprios, da Prefeitura, os materiais esportivos vão permitir que os profissionais aperfeiçoem a qualidade das aulas para os participantes do programa.

Mais Artigos

Mulher é morta pelo ex-companheiro

Uma mulher, identificada como Joelma da Silva, de 33 anos, foi vítima de feminicídio na manhã desta quarta-feira (21), na região do Indubrasil, em Campo Grande. A vítima