veterinário encontra onça em cima de árvore que foi destroida pelas queimadas.

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em Corumbá,Capital do Pantanal, o médico veterinário do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) Diego Viana ficou frente a frente com uma situação rara. O especialista flagrou uma onça-pintada se protegendo em cima de uma árvore carbonizada no Pantanal.

“A árvore onde a onça-pintada foi encontrada é emblemática para gente, como pantaneiro, pesquisador. Ela foi queimada anteriormente, mostra essa cicatriz do passado. E agora pode estar servindo de refúgio”, comenta Diego.

Onça chegou a olhar na direção dos especialistas. — Foto: Diego Viana/Arquivo pessoal

O grupo de Diego estava em busca de “paliteiros”, que são árvores queimadas, espécies de cicatrizes do fogo no Pantanal. No meio do rio Paraguai, distante da vegetação, um outro integrante da expedição disse que via um borrão em uma área superior, mas não soube distinguir.

“Vi contraluz o que parecia ser um acúmulo de vegetação que se assemelhava ao formato de uma onça. O que me chamou a atenção! Não falei para ninguém. Fui chegando perto e enxerguei o formato das patas e as rosetas. Eu não estava acreditando. Era um sol muito forte, uma madeira carbonizada. Comentei que poderia ser uma onça”, comentou o biólogo no IHP Sérgio Barreto, que foi o primeiro a fazer o avistamento.

Onça andando sobre árvore carbonizada.  — Foto: Diego Viana/Arquivo pessoal

Onça andando sobre árvore carbonizada. — Foto: Diego Viana/Arquivo pessoal

Mais Artigos

taxista mata esposa e se suicida

Um taxista matou a esposa e depois atirou em si mesmo, na manhã desta terça-feira (06), em Bela Vista, a 309 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com