CRIPAM faz campanhas para atender 300 famílias neste final de ano

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Casa de Recuperação Infantil “Padre Antônio Muller” (CRIPAM) está intensificando os trabalhos voltados para duas campanhas programadas para este final de ano, voltadas ao atendimento de cerca de 300 famílias corumbaenses em situação de vulnerabilidade social.

As campanhas em andamento são o “Dia de Doar”, que acontece em  30 de novembro, e o “Natal Encantado da CRIPAM” que acontece em ter os dias 17 e 21 de dezembro, das 17 às 21h30, no Projeto Social Centro de Apoio Infanto Juvenil (CAIJ), localizado no Bairro Cristo Redentor.

Esta semana, a gestora de Projetos Sociais da CRIPAM, Luciene da Costa Cunha, esteve na Câmara de Corumbá, juntamente com outras pessoas ligadas à instituição, e pediu apoio da Casa de Leis para os dois eventos programados para este final de ano.

Explicou que a CRIPAM está cada vez mais imbuída na causa de dar oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Lembrou que, hoje, são mais de 450 atendidas pela instituição.

Luciene explicou que a primeira campanha, o “Dia de Doar a Nível Mundial”, será celebrado em 30 de novembro. “É um evento que visa despertar a sensibilidade das pessoas de ordem física e jurídica, para colaborar com as organizações da sociedade civil sem fins lucrativos na sustentabilidade de suas ações sociais pelas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de nossa cidade”, argumentou, durante uso da tribuna na Câmara.

Citou que este ano, a instituição quer ser solidária com 300 famílias atendidas pela CRIPAM. “A nossa intenção é ajudar a montar a Ceia de Natal e, para isso, gostaríamos muito de poder contar com a colaboração de todos. Para participar da campanha é simples. Basta a pessoa adquirir o ‘Bolo do Dia de Doar’, no gesto simbólico de R$ 35,00”.

A arrecadação ajudará a CRIPAM a transformar um gesto de solidariedade em um kit composto de um frango inteiro, um pacote de farinha pronta e um panetone para ser doado para às famílias atendidas pelo Acolhimento Irmã Marisa, CAIJ e CAIJINHO.

“A nossa meta solidária é atingir 300 famílias. Seremos muito gratos de poder contar com a participação da sociedade, ao menos no comprometimento de um gesto simbólico”, continuou, lembrando que a adesão vai até o dia 30 de novembro, pelo telefone (67) 98471-7030.

A segunda campanha será o “Natal Encantado da CRIPAM” marcado para o período de 17 a 21 de dezembro, na sede do CAIJ, localizado na Rua 15 de Novembro, 3095, no Bairro Cristo Redentor. O evento contará com playground, apresentações natalinas, just dance, filme natalino e balada natalina.

No local, uma praça de alimentação será montada. Nela, a população poderá degustar pasteis, refrigerantes, bobó de galinha, minipizza, cachorro-quente, bolos e doces diversos.

Mais Artigos