Construção de infraestrutura náutica no Porto Geral inicia trabalhos de sondagem geotécnica

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mais uma etapa para a instalação da Rampa Náutica na Prainha do Porto Geral está sendo cumprida. A empresa O.S.G Engenharia iniciou o trabalho de sondagem para obtenção de características geotécnicas do local onde o equipamento será instalado. O serviço permite avaliar questões relacionadas a estados de consistência, espessura dos horizontes, medida do NSPT (Standard Penetration Test) relacionada à penetração e profundidade de ocorrência d’água.

O prefeito Marcelo Iunes destacou que com a Rampa Náutica, o turismo de Corumbá ganha mais um equipamento importante, numa localidade muito utilizada pelas pequenas embarcações, moradores e turistas que visitam a cidade. “Depois de concluída, teremos um espaço de chegada e saída de embarcações com comodidade, segurança e estrutura organizada para bem atender a todos que frequentam o local”, ressaltou o chefe do Executivo Municipal.

Marcelo Iunes pontuou que a Prefeitura, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, trabalha desde 2020 nas tratativas do projeto junto ao Ministério do Turismo. Ele ressaltou que a Rampa beneficiará as atividades náuticas da Prainha do Porto Geral “e servirá de referência para toda a região”. Em média cerca de mil embarcações por mês utilizam a Prainha do Porto Geral, seja para o lazer, esporte, pesca, turismo e os ribeirinhos.

“A Rampa Náutica vai servir para embarque, desembarque de forma segura e prática para pequenas embarcações, que é necessário aqui na Prainha. A viabilidade da instalação foi aprovada por representantes do Ministério do Turismo e Laboratório de Transporte e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina (LabTrans), em visita técnica realizada em agosto de 2022”, disse a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal (Fundtur Pantanal), Elisângela Sienna. Corumbá está entre as cinco cidades brasileiras que receberão o projeto do Ministério do Turismo.

Mais Artigos