Cinco pessoas são presas suspeitas de torturarem homem até a morte e despejarem corpo em aldeia de MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Três homens e duas mulheres foram presos em flagrante suspeitos de torturarem Claudenir Ortega, de 33 anos, até a morte em Japorã, a 484 km de Campo Grande. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (23) para terça-feira (24) e os envolvidos devem passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (26).

De acordo com a Polícia Civil do município, o caso foi descoberto na manhã dessa terça, quando uma liderança indígena acionou a delegacia informando que havia encontrado um corpo em uma mata, próximo a Aldeia Ivy Katu.

Conforme a investigação, os suspeitos estavam consumindo bebida alcoólica durante a madrugada na residência de uma das mulheres envolvidas, quando ocorreu um desentendimento e que levou a morte de Claudenir.

Para a polícia, os suspeitos informaram que o motivo teria sido vingança, por causa de alguns crimes cometidos pela vítima no passado. O corpo de Claudenir foi encontrado amarrado com corda e também sinais de tortura.

O resultado da perícia aponta que após matar a vítima, os suspeitos teriam usado uma carriola para despejar o corpo na mata onde foi encontrado e, em seguida, teriam se limpado em uma mina de água.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Japorã, onde permanecem presos preventivamente e a disposição da justiça. O caso segue em investigação.

G1

Mais Artigos