Militar do Exército em Corumbá é preso na Capital por tráfico em transporte pessoal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um jovem que está atuando nas Forças Armadas brasileira, no caso lotado nos quadro do Exército em Corumbá, foi preso nesta terça-feira (27), em Campo Grande, por trafico de drogas. O rapaz, que não teve nome divulgado pela polícia, também não revelou a patente no Exército. Mas, ele quando foi pego por uma equipe do Batalhão de Choque da PM, em plena Avenida Afonso Pena, já disse que seria militar, talvez querendo dar uma “carteirada” e despistar uma busca no veículo, que tinha tabletes de drogas trazidos da Cidade Branca, a 450 km da Capital.

Contudo, o dito militar, não funcionou, até por que ele e outro acompanhante, já terem tentado fugir da policia, sem motivo e ainda na contramão de rua. “Na condução do veículo estava um homem, que durante a abordagem disse ser militar do Exército Brasileiro, de Corumbá-MS”, registrou o Choque.

A ocorrência se iniciou, segundo relato policial, com uma equipe do batalhão de Choque, que em patrulhamento pela avenida Afonso Pena, avistou um veículo VW/GOLF prata com dois indivíduos que, ao avistar a viatura, tentaram mudança de faixa de maneira abrupta e intenção de fazer conversão numa contramão da via.

“Assim, então foi feita a abordagem devido a fundada suspeita e ao ser feito buscas no interior do veículo foram localizados 4 tabletes de substância semelhante a pasta base de cocaína no assoalho na parte da frente lado do passageiro, que foi constatado conforme laudo da Denar, um total de 4,172kg (quatro quilos cento e setenta e duas gramas)”, registrou a PM.

Constatado trafico, não teve como não confesar

Conforme a PM, já sendo constatado o trafico de drogas, mesmo que não em grande quantia, fez a dupla revelar a questão de transporte do produto que era do comércio do entorpecente. “Ambos relataram que combinaram em fazer o transporte da droga, trazendo na data de ontem da cidade de Corumbá, de onde partiram no horário do almoço, até a Campo Grande”, apontou relato do BPChoque.

“O militar disse que receberiam a quantia de R$ 4.000,00 pelo transporte e entrega da droga, bem como disse que recebeu a quantia, mas não soube informar de quem. Já o outro disse que receberia 1 mil e pouco, não sabendo dizer a ‘sua’ quantia exata”, finalizou o registro a PM.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão para os mesmos e foram conduzidos a DEPAC/CENTRO para as devidas providências.

Mais Artigos