Para quem Perdeu o título Eleitor tem até quinta-feira para solicitar 2ª via

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Eleitores que perderam ou extraviaram o título eleitoral, podem solicitar a segunda via do documento até esta quinta-feira (22). O prazo é definido pela Justiça Eleitoral e termina 10 dias antes das votações do primeiro turno.

Para emitir a segunda via, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral. Assim, deve ir até o cartório eleitoral da zona onde tem cadastro ou buscar a reimpressão direto no site.

O eleitor que está regular, poderá imprimir o documento eleitoral no Portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na ferramenta Autoatendimento do Eleitor. Basta ir até o campo “Imprimir o título eleitoral”.

Outros documentos além do título

Além do título, o eleitor pode utilizar outros documentos para votar nas Eleições de 2022. Segundo o TSE, votantes que estão regulares com a Justiça podem se dirigir à mesa de votação com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade, a carteira de trabalho, a carteira de motorista ou o passaporte.

Além disso, é possível utilizar a versão digital do documento. A versão está disponível e pode ser obtido de forma gratuita pela Apple Store ou Google Play.

Mais Artigos