Vereador pede imunização de trabalhadores da área de saneamento básico

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para evitar riscos de contaminação pelo coronavírus, o vereador Allex Dellas solicitou à Prefeitura de Corumbá, a inclusão dos trabalhadores da área de saneamento básico, nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. O pedido foi feito direto ao secretário de Saúde Rogério dos Santos Leite.

Em sua justificativa, Allex citou nota técnica que alerta a presença do vírus no sistema de esgotamento sanitário, com possibilidade de transmissão fecal-oral, especialmente em áreas carentes de infraestrutura de saneamento.

“Estudos realizados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro dão conta que o nível do risco de contágio pelo coronavírus por aquelas pessoas que trabalham na área de saneamento básico, é mais de 51%, quando executam sua atividade. Por isso  importância de inserir estes trabalhadores nos grupos prioritários”, defendeu.

MAIS POLICIAIS

Ao mesmo tempo, o vereador reivindicou junto ao secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, o envio de mais policiais militares e viaturas  para Corumbá, tendo em vista o chamamento de 248 remanescentes do concurso público da Polícia Militar realizado em 2018.

“Corumbá está localizado em região de fronteira e isso demanda maior efetivo policial, diante da ocorrência de números casos de furtos e roubos, principalmente de veículos”, observou. “Além disso, a população clama por mais efetivo policial, a fim de garantir o aumento das rondas noturnas no perímetro urbano, período de maior ocorrência da criminalidade no Município”, comentou.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Júnior, Allex sugeriu estudos de viabilidade viando instalação de semáforos no cruzamento das ruas Dom Pedro II com a Major Gama, no Bairro Cristo Redentor, visando maior segurança às pessoas que transitam pelo local, minimizando riscos de acidentes em um cruzamento onde o fluxo de veículos aumentou consideravelmente.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o vereador requereu serviços de manutenção e troca de luminárias, bem como acrescentar mais um ponto de iluminação no trecho da Rua João Bernardinho Alves de Couto, entre a Alameda Ancara e Rua Sete de Setembro, no Bairro Guatós, para melhorar as condições de luminosidade, garantindo segurança aos moradores.

HOMENAGEM

Por outro lado, a Câmara aprovou uma Moção de Congratulação de autoria do vereador Allex Dellas, no sentido de homenagear o atleta Ronald Martins Pereira, jogador que se conquistou o título de campeão goiano de futebol atuando pela equipe do Grêmio Anápolis. Natural de Corumbá, o jovem jogador com apenas 19 anos, foi um dos destaque da sua equipe no campeonato de Goiás, que conquistou título inédito, o primeiro de sua história, ao vencer o Vila Nova por 5 a 4 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na casa do adversário.

Mais Artigos