Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável realiza primeira reunião ordinária

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Designados pelo prefeito Marcelo Iunes, por meio do Decreto 2.835, assinado em agosto de 2022, os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (COMDESC) se reuniram pela primeira vez na noite dessa terça-feira, 16 de agosto, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC).

Durante o encontro, foram debatidas uma possível atualização da Lei Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento, os trâmites para aprovação do Regimento Interno, já minutado, as perspectivas de investimentos na malha ferroviária local, o gás natural e a implantação de free shops no Município.

“Foi uma reunião bastante produtiva, onde pontuamos alguns dos temas que vão nortear  os trabalhos do COMDESC ao longo deste ano, pelo menos”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustável, Cássio Augusto da Costa Marques, que representou o prefeito Marcelo Iunes no evento.

Cássio Marques é o representante governamental do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e Gerson Nepomuceno de Almeida é o suplente. Representando a Secretaria de Educação, Lívia Gaertner é a titular e Soraia de Moraes a suplente. Da Assistência Social e Cidadania, Denilson  Moreira é titular e Luciana Lima a suplente.

Otávio Cavallon é o titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e Pedro Henrique Garcia o suplente. Daniel Nogueira (titular) e Maíra Shiota (suplente) representam a Finanças e Orçamento. Elio Moreira Júnior é o membro titular da Câmara e Manoel Rodrigues o suplente.

Representando a sociedade civil, André Campos (titular) e Jeice Freitas (suplente) representam a ACIC. A Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT) é representada por Ademilson Rodrigues (titular) e Eduardo Carvalho Ribeiro (suplente). Da Embrapa, Cátia Urbanetz Thiago é o titular e Nery da Cunha Coppola a suplente.

Da FIEMS, Edis Gomes da Silva (titular) e Lourival Vieira Costa (suplente) integram o COMDESC. Do Sindicato do Transporte e Carga estão Lourival Vieira Costa Júnior (titular) e Akram Salleh (suplente). Já do Sindicato Rural de Corumbá, os representantes no Conselho são Luciano Aguilar Rodrigues Leite (titular) e Gilson Araújo de Barros (suplente).

Reunião COMDESC
Mais Artigos