Moradores do Corumbella II reivindicam área e lazer no residencial

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A implantação de uma área de lazer com estrutura adequada para práticas esportivas e outras atividades é o que está sendo reivindicada pelos moradores do Residencial Corumbella II, localizado no Bairro Guatós, parte alta da cidade.

O pedido foi transmitido pelo vereador Nelsinho Dib durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, após contatos mantidos com a comunidade local. “Será um espaço importante para todos, principalmente para as crianças que não contam com uma área específica para atividades de lazer e esportivas”, recomendou.

A solicitação foi encaminhada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao diretor da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney de Miranda Junior, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, para que sejam realizados estudos, visando a construção dessa praça de esportes e lazer no conjunto.

PAVIMENTO

Nelsinho pediu ainda à pasta de Infraestrutura, a realização de serviços visando recuperar as ruas existentes dentro do Residencial Corumbella II, que se encontra deterioradas e apresentam enormes dificuldades de tráfego. “Também foi um pedido dos moradores do conjunto que reclamam dos problemas enfrentados para transitar no interior do residencial, inclusive com prejuízos”, reforçou.

Outra solicitação está relacionada à execução de serviços de recuperação das ruas Eduardo Rocha, Pernambuco, Ceará, Professor Valdeci Oliveira, Professor Alcides Mauro, Vital Gonçalves Miguéis  e Alameda Clio Proença, todas no Bairro Nova Corumbá.

Nelsinho explicou que é preciso fazer trabalho de base, e a reposição asfáltica ou de lajotas, ou até mesmo um serviço paliativo, para melhorar as condições de tráfego e evitar prejuízos às pessoas que trafegam pelas vias.

MALHA FERROVIÁRIA

Por fim, Nelsinho Dib requereu junto à direção da Rumo Logística Operadora Multimodal S/A, a realização de serviços de limpeza (capina e roçada), bem como remoção dos resíduos (mato, lixo e entulho), na faixa de domínio da malha ferroviária, de responsabilidade da empresa, no trecho compreendido entre a  Avenida Gaturama, na entrada da cidade, até a Agesa, no Bairro Aeroporto.

O pedido foi feito ao diretor da empresa, João Alberto Fernandez de Abreu, com envio de cópia do expediente ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, e ao prefeito Marcelo Iunes, para que cobrem a execução do serviço, mantendo o trecho limpo, sem focos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças, como a dengue, inclusive, além dos efeitos críticos decorrentes da pandemia da Covid-19.

O vereador explicou que “o trecho está com mato alto e servindo de depósito de lixo, entulhos e animais mortos, oferecendo risco à saúde da população, principalmente aquelas pessoas que residem nas imediações da malha ferroviária”, concluiu.Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do

Mais Artigos

Cocaína em carga de soja é apreendida pela PRF

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 242,5 Kg de cocaína escondidos no tanque de combustíveis de um caminhão que transportava uma carga de soja. Caso aconteceu na manhã desta