Moradora de MS consegue na Justiça direito de plantar maconha em casa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Diagnóstica com paralisia de Bell, Jéssica Luana Albuquerque Camargo conseguiu na Justiça o direito de cultivar em casa a planta cannabis, popularmente conhecida como maconha, para a produção do seu próprio remédio. Em decisão unânime, dois desembargadores e uma juíza da 5° turma do Tribunal Regional Federal da 3° Região, concederam uma liminar que permite a plantação para uso medicinal.

Jéssica lutou por anos contra a paralisia facial e a depressão, decorrente dos danos estéticos e da dificuldade de funções diárias como mastigação e sono. Ao se medicar com o óleo extraído da planta, obteve resultados positivos no tratamento.

“Com muita alegria que hoje podemos dar um grito de liberdade, valorizando toda a trajetória que me trouxe até aqui. Essa decisão não significa somente que vou poder me tratar com o meu próprio remédio produzido no quintal da minha casa, significa que de alguma forma estamos conseguindo mostrar para a população que a maconha não é droga, ela cura, salva vidas e hoje está sendo devidamente reconhecida pelo seu valor”, relata Jéssica.

Jéssica consegue na Justiça direito de plantar maconha em casa para uso medicinal, em MS — Foto: Ismael Soares/SVM
Mais Artigos