NOTA PÚBLICA

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá informa que, apesar de sempre manter o diálogo aberto à categoria, os Profissionais de Odontologia optaram pela paralisação dos atendimentos de urgência e emergência no Pronto Socorro Municipal de Corumbá desde a última segunda-feira, dia 1°.

A Secretaria de Saúde informa à população que estava sim estudando a possibilidade de viabilizar mais um reajuste no valor pago pelo plantão, assim como para outras categorias que ainda não foram contempladas.
Para que não haja prejuízo a população, os servidores serão convocados para que se manifestem sobre o interesse ou não de realizar este serviço. Caso haja desinteresse dos profissionais, serão chamados os dentistas selecionados no processo seletivo simplificado.

O serviço odontológico de urgência e emergência funciona desde 2008 e foi, durante anos, referência no Estado. O objetivo do serviço é atender o usuário SUS acometido por quadros de dor, infecção ou traumatismos dentários e faciais, suturas, entre outros, proporcionando um atendimento resolutivo e imediato à queixa do paciente.

É um serviço extraordinário pago com recursos próprios da Prefeitura, tendo em vista não haver legislação específica para custear tal serviço. Todas as instâncias da Administração Municipal já reuniram-se com a categoria, mas não houve, por parte dos odontólogos, a proposta de não interrupção do atendimento.

A Secretaria de Saúde informa ainda que, com a reorganização da carreira dos “Profissionais de Odontologia”, um anseio antigo dos profissionais, Corumbá hoje paga um dos maiores pisos salariais do Estado.

Mais Artigos

Site do INSS Esta Fora do Ar

Até Que Ponto o Brasil Esta Chegando.Se Não Bastasse a Pandemia e Outros Sofrimento de Perdas Que a Nossa Nação Esta Enfrentando,Agora Temos Que Nos Submeter a Um