Vereador pede intervenção da Agetrat para maior segurança no trânsito

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Genilson José está pleiteando junto à Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a implantação de redutores de velocidade em vias localizadas no centro da cidade, bem como no Bairro Popular Velha, para garantir maior segurança no trânsito e minimizar riscos de acidentes, inclusive atropelamentos de pedestres.

Durante sessão da Câmara, o vereador sugeriu ao diretor da Agetrat, Paulo André de Araújo Junior, a realização de estudos técnicos para implantação de uma faixa elevada na Avenida Rio Branco com a Rua Tenente Melquiades de Jesus, no centro.

Explicou que é preciso adotar medidas para reduzir a velocidade de veículos que circulam na avenida, e que o cruzamento é bastante movimentado, inclusive por estudantes de escolas próximas. “Além  de evitar acidentes, a travessia elevada vai garantir a segurança dos pedestres e dos estudantes que transitam pelo local e precisam atravessar a via que dá acesso a escola Tenir”, reforçou.

NA POPULAR VELHA

Também preocupado com excesso de velocidade de veículos, o vereador pediu a instalação de redutores de velocidades na Rua Teodomiro Serra, entre as ruas Tiradentes e Ladário, e entre a Tenente Melquiades de Jesus e Geraldino Martins de Barros, na Popular Velha.

“Já há registros de acidentes nessa via e são necessárias intervenções do Poder Público para fazer com que condutores de veículos respeitem os limites de velocidade em vias urbanas, que acaba, colocando pedestres em risco, inclusive”, completou.

Mais Artigos

mato Grosso do SUl é Livre de Aftosa

Mato Grosso do Sul recebeu nesta segunda-feira (25) o reconhecimento do status de livre de aftosa e sem vacinação . A decisão do Ministério da Agricultura acontece após