Corumbá registra menor número de casos positivos e de óbitos em decorrência da Covid-19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nas semanas epidemiológicas de agosto Corumbá teve 151 novos casos de Covid-19 e 7 óbitos, o menor registro de 2021.

O Prefeito de Corumbá Marcelo Iunes conta “o principal motivo para redução de casos e óbitos, é com certeza a vacinação, não só Corumbá, mas o nosso Estado é destaque nacional. Em janeiro antes de iniciarmos a vacinação tivemos mais de 1500 casos positivos. Não podemos esquecer neste momento da equipe da Secretaria de Saúde que continua trabalhando incansavelmente, para garantir a segurança e atendimento à população, a imunização segue de segunda a segunda”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite relata que Corumbá irá retomar as cirurgias que estavam suspensas, “estamos em um melhor momento nesse enfrentamento, e continuamos alerta devido às variantes em circulação. Com a redução de novos casos e os números de internação o Ministério da Saúde autorizou a retomada das cirurgias eletivas, já aderimos ao Programa do Governo do Estado ‘Opera MS’ e encaminhamos toda a documentação necessária para que o Hospital retome as cirurgias o mais breve possível”.

Os dados epidemiológicos estão disponíveis no link http://sisms.corumba.ms.gov.br/boletim/

Até o dia 01 de setembro, 73.88% da população corumbaense já estava imunizada, ou tomaram as duas doses ou a dose única. Ao todo cerca de 118 mil doses já foram aplicadas.

Mais Artigos